Krav maga - Um pouco sobre defesa pessoal

Conforme prometido, hoje vamos falar sobre Krav Maga. Comecei a treinar há um mês e estou amando. Amando pelo fato que não haver competições, pelo fato de aprender a me defender de assaltos, brigas, entre outras agressões e pelo fato de estimular a flexibilidade e o raciocínio.


Vamos conhecer um pouco sobre essa modalidade?

O que é Krav Maga?

O Krav Maga é uma arte na essência da palavra, pois transmite ao praticante ideias e sentimentos. Ele cria um caminho de vida competitivo, o aluno compete consigo mesmo e alcança suas metas por si só. O treinamento estimula a vontade de se superar; não só fisicamente, mas em todos os aspectos do ser humano.
É uma arte eminentemente prática que, através do trabalho corporal, atinge a mente, o intelecto e a espiritualidade. É empírica por trabalhar o corpo para então atingir a mente. O Krav Magá não diz verdades teoricamente, ele estimula a busca individual. Uma das metas principais é a conquista da autoconfiança.
Definir defesa pessoal como a maneira de se defender de um ataque é não dar o devido valor ao seu significado. Aprende-se defesa pessoal, primeiro porque qualquer ser vivo precisa saber se defender de uma agressão física; e, em segundo lugar , pela consciência dos benefícios que este saber traz. O não sentir-se ameaçado (fisicamente ou não), o sentir-se capaz, acreditar em si mesmo, a luta pela superação pessoal, o desafio de se impor objetivos e transpor barreiras, além do aspecto do aumento de preparo físico, levam ao aprendiz de defesa pessoal a uma vida mais saudável, física e mental.
Para aqueles que, pelo motivo que for, acham que defesa pessoal não é uma atividade compatível com sua personalidade, saibam que desconhecê-la não irá livrá-los da violência - e nós vivemos em um mundo violento e hostil.
Mas o que é violência?
A violência é algo com vida própria, não é como a fome que se acaba quando nos alimentamos, não a eliminamos ao saciá-la, pois ela se alimenta dela mesma, é um mal que sempre existiu e sempre existirá. Viver em paz e respeitando o próximo não o afasta da possibilidade de ser agredido; não existe vacina contra isso.


Dúvidas e respostas rápidas sobre o Krav Maga

• Quem pode praticar?
R: Todas as pessoas saudáveis que queiram aprender a se defender.
• Precisa de roupa especial?
R: Nas primeiras aulas não. Mas o ideal é utilizar um kimono semelhante ao de Kung Fu. O preço  do kimono é baixo (não é caro como os de Judô, por exemplo) 
• É mais praticado por homens ou mulheres?
R: Na maioria são homens, mas o objetivo é trazer mulheres para essa modalidade. Todos podem praticar.
• Quantas horas de aula?
R: Onde faço, a aula é das 19 às 20 horas ( terças e quintas-feiras)
• Onde posso encontrar Krav Maga em Araras?
R: Academia Mercadante (3544- 3033)

Tem mais alguma dúvida? Posso ajudar? É só me procurar nas redes sociais. Faça uma aula experimental e veja se gosta.


0 comentários:

Postar um comentário