DETOX fácil, prático e delicioso

Oi leitores queridos, descobri uma receita TOP para emagrecer e tirar todas as toxinas do corpo. Vamos falar do famoso Detox, mas esse é um detox que inventei e dá super resultado. Tomo geralmente uma vez ao dia, principalmente quando me acabo nos ' hamburguers' da vida (sim, sou muito viciada em hambúrguer, como toda semana, haha). Só tomem cuidado, pois o limão , presente nesse suco é ácido, o recomendado é substituir o limão por melancia em algumas vezes ou tomar esse suco um dia sim e outro não. 

Ingredientes: 

• Gengibre

• Limão

• Canela

• Água

Opcional: Mel

Modo de preparo:

Corto dois pedacinhos pequenos de gengibre, uso geralmente 3 limões e meia colher de sopa de canela, água e muito gelo. Jogo tudo isso no liquidificador e jogo pra dentro!

Ele é refrescante e ajuda a eliminar todas as toxinas do nosso corpo, dá uma olhadinha aí nos benefícios de cada ingrediente

Gengibre: 


- Anda sem apetite? Coma gengibre fresco antes do almoço para estimular o apetite. 

- O gengibre melhora a absorção e assimilação dos nutrientes essenciais.

- O gengibre limpa os “canais” de microcirculação do organismo, incluindo os seios nasais que tendem a congestionar-se de vez em quando.

- Sente-se com enjoo ou náuseas? Mastigue gengibre, de preferência envolvido num pouco de mel.

- Não consegue controlar os gases? Adivinhe! O gengibre ajuda a eliminar a flatulência!

- Sofre de cólicas? Mastigue gengibre –  e para melhores resultados, passe-o por azeite quente antes de o mastigar.

- Torcendo-se com dores nas articulações? O gengibre, com as suas propriedades anti-inflamatórias, pode aliviar. Deite umas gotas de óleo essencial de gengibre no seu banho para aliviar as dores musculares e das articulações. 

- Fez uma cirurgia? Mastigar gengibre no pós-operatório pode ajudar a superar a náusea.

- Beba chá de gengibre para se livrar das dores de garganta e da congestão nasal. E quando corre uma aragem, os benefícios de aquecimento deste saboroso chá são ainda maiores!

- Angústias noturnas?? Experimente adicionar um bocado de gengibre ao seu prato de sopa. Os textos Ayurvédicos conferem ao gengibre propriedades afrodisíacas, também.

Limão:


- Ajuda a digestão.  O sumo de limão elimina matérias indesejáveis e toxinas. A sua composição atómica é semelhante à da saliva e à dos fluidos digestivos.  Encoraja o fígado a produzir bílis que é um ácido essencial à digestão. Os limões são também ricos em minerais e vitaminas que ajudam a soltar toxinas do tracto digestivo. As propriedades digestivas do sumo de limão aliviam sintomas de indigestão como azia, arrotos e flatulência.  

Purifica o organismo, é diurético.  O sumo de limão ajuda a eliminar  matérias indesejáveis e toxinas em parte porque aumenta a taxa de urina no corpo. Desta forma, as toxinas são libertadas mais rapidamente mantendo o tracto urinário saudável.

Fortalece o sistema imunitário.  Os limões são ricos em vitamina C que é ótima para afastar constipações. São ricos em potássio, que estimula o cérebro e o sistema nervoso, bem como regula a tensão arterial.

Equilibra os níveis de PH. Os limões são uns dos alimentos com mais propriedades alcalinas.  Claro que são ácidos por si, mas no organismo são alcalinos. (o ácido cítrico não cria acidez quando metabolizado).  Beber limão com água regularmente ajuda a remover a acidez do corpo, incluindo o ácido úrico nas juntas, uma das principais causas de dores e inflamações.

- Limpa a pele. A vitamina C e outros anti-oxidantes diminuem as rugas e manchas e ajudam a combater os danos dos radicais livres. A vitamina C é vital para a luminosidade da pele ao mesmo tempo que a sua natureza alcalina mata alguns tipos de bactérias que causam acne. 

- Energiza  e melhora o humor. A energia que o corpo humano recebe dos alimentos vem dos átomos e moléculas. Dá-se uma reacção quando a carga positiva dos ions dos alimentos interage com a carga negativa das enzimas.  O limão é um dos poucos alimentos que contem mais ions com carga negativa, proporcionando ao organismo mais energia quando entra no tracto digestivo. 

Promove a cura.  O ácido ascorbico, abundante nos limões, promove a cura de ferimentos e é essencial para manter os ossos, tecidos e cartilagens  saudáveis. 

Refresca o hálito. Para além de refrescar o hálito, o limão é conhecido por aliviar as dores de dentes e gengivas. 

- Hidrata o sistema linfático. A água morna com sumo de limão ajudam o sistema imunitário, hidratando e repondo fluidos no corpo. Quando o corpo está carente de água, consegue sentir os efeitos colaterais que incluem cansaço, menor resistência à doença, prisão de ventre, falta de energia, baixa/alta tensão, falta de sono, falta de clareza mental, stress e outros.

- Ajuda a perder peso. Os limões são ricos em fibra pectina que ajuda a combater os desejos por comida. Estudos revelam que pessoas que tem uma dieta alcalina, perdem peso mais rapidamente. Pessoalmente, acho que  faço melhores escolhas ao longo do dia, se começar o dia corretamente. 


Canela 


- Diminuir o Colesterol. Estudos têm demonstrado que apenas 1/2 colher de chá de canela por dia pode reduzir o colesterol LDL.
- Regulação do Açúcar no Sangue. Vários estudos sugerem que a canela pode ter um efeito regulador sobre o açúcar no sangue, tornando-se especialmente benéfico para as pessoas com diabetes tipo 2.
- Ajuda com Infecção. Em alguns estudos, a canela mostrou uma incrível capacidade de parar de infecções fúngicas resistentes à medicação.Prevenção do Câncer: Em um estudo publicado por pesquisadores revelou que a canela reduziu a proliferação de células cancerosas de leucemia e linfoma.
- Anti-Coagulantes. Ela tem um efeito anti-coagulante em sangue.
- Benefícios Para Artrite. Em um estudo da Universidade de Copenhague, os pacientes que receberam meia colher de chá de canela em pó combinado com uma colher de sopa de mel todas as manhãs antes do café teve um alívio significativo na dor da artrite após uma semana e pode caminhar sem dor dentro de um mês.
- Anti-Bacteriana. quando adicionados aos alimentos, inibe o crescimento de bactérias e deterioração dos alimentos, tornando-se um preservativo de alimento natural.
- Saúde do Cérebro. Um estudo descobriu que cheirar a canela estimula a função cognitiva e memória.


0 comentários:

Postar um comentário