Afinal quem é de verdade?

Há muito tempo tenho me questionado quem são meus amigos de verdade ou o que é o amor. Muita gente acha que aquela amiga que fica 24 horas do seu lado, saindo juntas, tirando milhões de fotos , é a amiga de verdade, a "melhor amiga". Eu ja me machuquei tanto nesse requisito e foram tantas pessoas que eu titulei de melhor amiga, que parei para perceber que isso não existe. Melhor amigo mesmo é aquele que vai estar com você até o final da sua vida. Aliás, pessoas verdadeiras, e tudo que é verdadeiro permanece até o FIM.
 Outro exemplo é o amor, o que é o amor? aquilo que você sentiu pelo carinha na sétima série? Aquilo que te arrepiava só de ouvir o nome da pessoa cujo sentimento era forte? aquele frio na barriga ao ver a pessoa? NÃO, NÃO E NÃO. O amor é eterno, é pra sempre, ele não tem fim. Ou seja, vivemos de romances, de paixões, amor de verdade é aquele na alegria e na dor, na saúde e na doença, na pobreza e na riqueza, até que a MORTE os separe. Nada mais sincero, nada mais clichê.


Eu tenho um exemplo vivo do que é o amor. Meus avós são casados há mais de 30 anos, (juntos todo esse tempo e mais um pouco, juntos, juntos, juntos!). Recentemente os médicos descobriram que meu avo estava com câncer na garganta, pulmão, e toda essa região respiratória. Minha avó largou o emprego para cuidar dele, fico impressionada com tudo que ela faz por ele. Ela poderia simplesmente contratar uma enfermeira, ou largar ele, quem quer ficar cuidando de doente? mas não, ela cuidou, há 2 anos ela se dedica de corpo e alma ao meu vo, faz de tudo por ele, até banho ela da, entre outras coisas que não convêm citar nesse texto. Onde quero chegar é exatamente nesse ponto : o que leva uma senhora de 58 anos dedicar a sua vida em cuidar de um enfermo que não consegue ficar em pé sozinho? O amor. Simples, o amor. Ela cumpriu seus votos do altar de estar com seu companheiro em todas as etapas da vida. Ela está la, adoecendo junto, mas está la, cuidando, fazendo de tudo para que ele fique confortável e curta seus últimos dias de vida, sendo amado por ela. Isso é o amor. Você jovem, bundão de 16 anos que namora e fala que vive pela sua namorada, cara , você só vai saber se o que sente é amor, quando se ver casado com ela, vendo ela acordar feia e fedida, morando junto, criando uma rotina, aguentando a tpm dela, os dias ruins. Isso é o amor, é suportar tudo, é aguentar, é cuidar, é mesmo depois de uma super briga, voltar e pedir desculpas, quebrar o orgulho, por que o AMOR é mais forte que qualquer outro sentimento. O que você sente hoje é paixão, são colegas, amigos próximos, gente de verdade você só vai saber quem são no final da vida, quando você olhar pro lado e ver aquela pessoa, sempre perto, nos momentos bons e ruins...

0 comentários:

Postar um comentário