Até a rosa vem com espinho..

As vezes me acho um tanto quanto maluca. Maluca por ter sentimentos e de repente não te-los mais. Maluca por acreditar no amor, mas fugir sempre dele. Maluca por ficar horas chorando sem ao menos ter motivo. Sei lá. Cada um é de um jeito, um jeito cheio de defeito..

Me pergunto as vezes, o "por que- raios- todo- mundo- só - fala - de- amor? ". Quando a gente abre um blog ou tumblr, raramente tem algum textinho ou frase voltada para amizade ou família. É sempre o maldito, ops...Bendito amor. Lendo livros enquanto tomava meu café , cheguei a seguinte conclusão : a nossa missão no mundo é amar...




Fala sério, o amor por mais que machuca e causa um tremendo estrago, é algo que não vivemos sem. Você ja deixou de amar? você nunca deixa de amar. Você ama seu pai, sua mãe, seus irmãos, sua amiga, seu amigo, ou seja, sempre haverá amor dentro de você. Sempre. E com relação ao amor "namorável" ? 
As vezes a gente acha que não ama ninguém, mas vivemos a vida toda a procura de alguém. Quando vamos para balada, por exemplo, a gente vai pra dançar, beber, se divertir, mas la no fundo, bem no fundo, a gente procura alguém pra beijar e talvez ficar a festa toda junto. A gente passa todos os dias a procura de alguém que faça você sentir aquilo tudo que ja sentiu um dia. Frio na barriga, alegria inconstante, sorriso estridente, pensamentos felizes, vontade de ficar abraçada com a pessoa pelo resto da vida. É tão bom sentir o amor, ele é lindo como uma rosa, mas ele machuca como ela também...

Lembro-me quando tinha meus 6 anos e fui brincar no jardim da minha rainha (que Deus a tenha), eu sempre adorei rosas. Eu brincava sozinha, falando sozinha enquanto olhava aquelas rosas. Elas eram lindas, tão perfeitas, cheirosas, dava pra ficar o dia todo admirando elas, mas quando eu resolvi pegar uma delas, puff, espetou meu dedo e sangrou. Mas olha que irônico, uma coisa tão bonita e tão perfeita acabou machucando...Por isso sempre comparo a rosa com o amor, ambos são lindos, pena que machucam. Tem que zelar, tomar cuidado, mas uma hora ou outra vai machucar. Nada é perfeito sempre. Nada é só alegria. O problema é quando a rosa tem uma quantidade elevada de espinhos, ela machuca mais, cada vez mais, até que você precisa deixar a rosa ali e voltar pra sua realidade. A realidade de ser a única margarida sozinha no jardim, sem espinhos, sem beleza...


0 comentários:

Postar um comentário